Imagem capa - Famílias São Incríveis  por Juliana  Vivolo
Manifesto

Famílias São Incríveis


Família é tudo igual? 


Sabe aquele papo de que família só muda o endereço? 


Eu vejo isso de forma mais aberta e acredito que é impossível colocar tantas histórias diferentes dentro de uma mesma caixinha. Porque acima de qualquer verdade, eu acredito que cada família tem uma história única para contar. Uma não, várias. 


Tem família Doriana, com papai, mamãe, filho, filha e um Golden. Vivendo em uma casa bem grandona. Tem família que tem dois pais e o filho é um bicho peludo de quatro patas chamado "Paçoca". Tem família que gosta de mudar os papéis de tempos em tempos e aí, a mãe vira filha e a filha vira mãe - mesmo não querendo. Tem família que se chama assim porque escolheu assim se chamar. Tem família que muda de cidade e de tanto conviver com a família da casa do vizinho, passa a também chamá-la de família.


São tantas experiências, crenças e lembranças diferentes...será que família é mesmo tudo igual? 


Independente de qualquer achismo, uma coisa é certa: família é aquele lugar para onde a gente corre, sabendo que não irão correr da gente. É lugar de conforto no desconforto, de paz em meio ao caos, de abraço inteiro e por completo, quando o mundo só quer te dar a mão. Afinal, quando tem gente que se importa por perto e o amor está presente, coisas incríveis acontecem. 


Eu sou apaixonada por famílias e por suas histórias e acredito que suas memórias devem ser celebradas, lembradas e vividas em intensidade. Todos os dias. E se a gente fizer isso, um livro só não será suficiente para agrupar todos os capítulos das nossas histórias. É o que eu espero e pelo que torço, de todo meu coração.  


Eu acredito que toda família tem histórias para contar e guardar; para essa e para as próximas gerações. É por conta dessas memórias preservadas, que futuramente, seus filhos, netos e quem mais fizer parte desse grupo, conhecerão suas raízes, terão um ponto para olhar no passado para entender o presente e imaginar o futuro, e assim, conhecerão a sua essência e saberão quem foram vocês de verdade. Saberão que aquilo que vocês construíram foi único, porque só podia ter sido feito por vocês. E para mim, não existe nada mais grandioso do que isso.  


Famílias São Incríveis.